Como Arrumar a Geladeira Corretamente (Organizar Alimentos)

Você sabe como arrumar a geladeira corretamente? Sabia que a maneira como organiza os alimentos interferem no consumo de luz que a geladeira gasta? Confira agora algumas dicas de como arrumar a geladeira corretamente.

Antes de arrumar os alimentos na geladeira é preciso limpá-la. Limpe bem as prateleiras e as gavetas. Depois é preciso saber qual tipo de alimento deve ser colocado em cada parte da geladeira. Vamos descrever aqui a arrumação da geladeira de cima (perto do congelador) para baixo.

Na gaveta superior, mais próxima do congelador, devem ficar os frios e sobremesas, como iogurtes, manteigas, queijos etc. Na prateleira superior, coloque refrigerantes e sobremesas, em vasilhas hermeticamente fechadas.

Já na prateleira intermediária (do meio), coloque as sobras de comidas em potes plástico tampados. Também pode colocar carnes temperadas para serem preparadas ou carnes para descongelar. Nunca deixe alimento descongelar fora da geladeira!

Como Arrumar a Geladeira Corretamente

Na prateleira que fica em cima da gaveta inferior coloque as frutas, pois elas não podem ficar muito perto do congelador, senão estragam rápido. Deixe-as em embalagens fechadas ou bandejas.

Na gaveta inferior guarde os legumes e verduras, pois elas têm que ficar o mais longe possível do congelador, senão o ar frio queima as folhas e estraga os legumes.

Na porta da geladeira coloque caixa de leite, sucos, mostarda, ketchup, caldos de carne etc. Nunca coloque muito peso na porta, pode danificá-a e fazer com que o ar frio dentro dela fique saindo.

OBS: É muito importante não abrir demais a porta da geladeira, para a temperatura não aumentar. A temperatura recomendada deve ficar entre 1,7º C a 3,3º C. Se quiser medir a temperatura, pode-se colocar um termômetro na gaveta inferior.