BikeRio – Como se cadastrar e usar as bicicletas no Rio de Janeiro

O projeto BikeRio chegou na cidade maravilhosa para incentivar moradores e turistas a utilizar a bicicleta como um meio de transporte. Além de ser ótimo para a saúde. Por um valor bem baixo, pago todos os meses, você pode retirar uma bicicleta em um determinado ponto e devolver em outro. Esta é uma prática já muito comum em cidades como Paris e Londres que tem tudo para dar certo também no Brasil.

Bike Rio, Como usar, aluguel e preços

Existem duas maneiras de você utilizar o serviço BikeRio:

– Pagamento mensal: Neste modo, você faz o pagamento de R$10 mensalmente e pode usar as bicicletas todos os dias pelo tempo que necessitar. É possível retirar a bicicleta em determinada estação e devolver em outra.

– Pagamento diário: Neste modo, você faz o pagamento de R$5. Não é necessário fazer cadastro e o valor é válido por 24 horas para você usar as bicicletas no tempo que quiser. Esta modalidade é boa somente para visitantes esporádicos e turistas que passam pela cidade.

Como fazer o cadastro para utilizar o BikeRio

Para fazer o seu cadastro, basta acessar o site www.movesamba.com.br e clicar em “Comprar Passe”. Neste mesmo site é possível acompanhar seu extrato de uso das bikes.

Como retirar as bicicletas nas estações

Ligue do seu telefone celular para o número (21) 4063-3111 ou (21) 3005-4316. Em seguida informe o número da estação onde vai retirar a bicicleta, digite o número da posição da bicicleta escolhida e puxe a bicicleta quando a luz verde estiver acesa.

Mais informações acesse: www.movesamba.com.br