Bloquear Sites Específicos para Não Perder Tempo

Hoje em dia com Facebook, Orkut e todas outras tantas redes sociais, as pessoas estão perdendo muito tempo em sites que não são do trabalho, por isso é sempre bom conhecermos algumas maneiras de bloquear sites específicos para não perder tempo. Não são bem programas, são sites em que, por exemplo, você pode bloquear o Facebook por 30 minutos, ou bloquear o Orkut por 1 hora etc.

Minutes Please – neste você digita o endereço do site que quer visitar e escolhe o tempo que quer permanecer no mesmo. Ele abre um pop-up quando faltar 1 minuto para o tempo especificado acabar. Quando terminar o tempo, ele fecha a página sozinho, assim você não perde tempo e volta ao trabalho. Acesse:

http://minutesplease.com

KeepMeOut – muito parecido com o anterior, mas com um visual bem mais bonitinho. Neste você cria um bookmark (favorito) do site que é viciado especificando o tempo que quer que ele bloqueie se você acessar mais de uma vez. Por exemplo, se deixar “Warn me if I go to http://facebook.com more than once in 60 minutes“, isso que dizer que se você tentar acessar o Facebook mais de uma vez dentro de 60 minutos, ele vai bloquear o site e você não consegue entrar.

bloquear sites específicos para não perder tempo

Claro que isso só acontecerá se você acessar pelo link criado com eles.

Para o usar o Keep Me Out (Me Mantenha Fora) acesse:

http://keepmeout.com/en

Existem também extensões para browsers que fazem a mesma coisa. Confira alguns:

– StayFocusd para Chromebloqueia sites por tempo e ainda faz som alertando quando o tempo vai terminar. Com diversas opções de customização.

http://goo.gl/PXuCb

LeechBlock para Firefox – mesmo estilo do Chrome, para bloquear sites por tempo determinado.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/leechblock