Precisa cancelar o Serasa Antifraude? Neste post, mostramos o procedimento para quem quer suspender o serviço de monitoramento do CPF.
O Serasa Antifraude é um serviço oferecido pela Serasa Experian, que faz o monitoramento em tempo real de um CPF. Entre os dados monitorados, estão os seguintes:
- Pendências financeiras (dívidas de cartões de crédito, financiamentos, etc)
- Protesto de títulos
- Ações judiciais
- Participações em falências
- Participação em sociedades
- Telefones em listas públicas
- Empresas que fizeram consultas ao seu CPF
Para ter acesso a este serviço, o usuário deve realizar um pagamento mensal e enquanto você não suspende o serviço, a cobrança é feita sem interrupções no seu cartão de crédito.
Saiba como cancelar o Serasa Antifraude
Dentro do seu painel de informações não há um local para o usuário solicitar a suspensão do serviço. Para cancelar o Serasa Antifraude, siga os seguintes passos:
- Acesse a página do Serasa Antifraude para enviar uma solicitação, clicando aqui;
- Em “Motivo da Solicitação”, escolha a opção “Serasa Antifraude”;
- Em “Como podemos de ajudar”, escolha a opção “Cancelamento”;
- Preencha os formulários com os dados solicitados e na descrição informe que você deseja cancelar o serviço;
- No campo “Anexos”, envie os seguintes documentos:
- Uma foto de rosto (selfie);
- Uma foto de um documento de identidade válido (frente e verso) e que já contenha o número do CPF. Se não tiver um documento que conste o número do CPF, envie-o separadamente.
Não são aceitas fotos em que o usuário esteja com óculos de sol, ao lado de outras pessoas, usando bonés ou outros acessórios e também fotos desfocadas, recortadas ou impróprias.
Também não são aceitas cópias de documentos ou que estejam vencidos ou com algum tipo de rasura.
Feito isso, basta aguardar um retorno da empresa informando que sua conta foi cancelada. Esta confirmação é enviada por e-mail. Caso o cancelamento seja feito antes da próxima cobrança de fatura, ainda será possível usar o serviço até a data.