Como cancelar seguro da Alfa Seguros

Como cancelar seguro da Alfa Seguros em caso de desistência? Posso fazer o cancelamento pela internet ou somente telefone? Tem WhatsApp para cancelamento? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento do seu seguro na Alfa Seguros, caso não esteja conseguindo pagar as parcelas.

Procedimento para cancelar seguro da Alfa Seguros

De acordo com os regulamentos da Alfa Seguros, o contrato pode ser rescindido total ou parcialmente por iniciativa do segurado, a qualquer momento, desde que a seguradora concorde com a rescisão.

Para fazer o cancelamento, você precisa entrar em contato com a Alfa Seguros e formalizar o pedido. Ou pedir ao seu corretor para fazer o encerramento. Você poderá falar com a Alfa Seguros pelos telefones:

0800-774-2532
0800-770-5244
(deficientes auditivos ou de fala)

Também é possível falar com eles pelo e-mail atendimento@alfaseg.com.br, ou pelo formulário nesta página oficial.

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá confirmar sua identidade. Lembrando que somente o titular do seguro pode solicitar o encerramento do mesmo.

É importante informar que, dependendo do seguro, a Alfa Seguro poderá reter, além dos emolumentos, o prêmio calculado de acordo com a tabela especificada no contrato. Valores devidos a título de devolução de prêmios no caso de cancelamento do contrato, são pagos no prazo máximo de 10 dias.

No caso de substituição do veículo e mudança no seguro, pode haver cobrança ou devolução de prêmio,
calculada proporcionalmente pelo período de cobertura a decorrer. Se a Seguradora considerar agravação do risco, poderá cancelar o contrato no prazo de 15 dias.

Posso solicitar o encerramento pessoalmente?

A Alfa Seguros possui escritórios em algumas cidades do Brasil, você pode encontrar todos os endereços com telefones nesta página oficial.

A sede da empresa fica em São Paulo:

  • Rua Alameda Santos, 466
  • Cerqueira César, São Paulo – SP
  • CEP 01418-000

Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.

Deixe um comentário