Como cancelar uma assinatura premium do Evernote

Resolveu cancelar uma assinatura premium do Evernote? Então você deve fazer isso antes de chegar o próximo ciclo de pagamento da sua conta.

O Evernote é um aplicativo excelente para organização de informação. É um concorrente direto do OneNote da Microsoft. Com ele, o usuário pode organizar notas, textos, posts de blogs, cartões de visitas, PDFs e muito mais.

Quem pega por uma assinatura premium, pode usar o aplicativo em quantos dispositivos quiser, compartilhar notas, tem um limite maior de uploads e ainda tem acesso offline mesmo no celular.

Mas, nem todas as pessoas precisam de todos estes recursos. Neste caso, pode ser que conta gratuita seja suficiente. Eu por exemplo, não estava usando tudo que o plano premium me oferece, então optei por cancelar a assinatura premium.

Inclusive, se você deseja cancelar a sua conta do Evernote e paga pelo serviço, deve antes cancelar o serviço premium, para depois cancelar a assinatura.

O que fazer para cancelar uma assinatura premium do Evernote

Para cancelar uma assinatura premium do Evernote siga os seguintes passos:

1 – Acesse sua conta do Evernote pelo navegador;

2 – No menu Conta > Resumo da Conta > Seleciona a opção “Gerenciar Assinatura”;

Cancelar uma assinatura premium do evernote

Na janela seguinte, escolha a opção “Gratuito”:

Evernote

Na próxima janela, você precisa informar o motivo pelo qual está cancelando a sua assinatura. Escolha a opção que mais se encaixa na sua situação e clique em “Cancelar Assinatura”. Se quiser desistir do processo, basta clicar em “Manter minha assinatura”.

Motivo do cancelamento da assinatura.

Finalmente, após este processo, o cancelamento da assinatura premium é confirmada. O usuário ainda pode usar as funções premium até o vencimento do próximo ciclo de cobrança.

Evernote Basic

Caso deseje utilizar novamente os serviços premium do Evernote, basta fazer o upgrade novamente na sua conta.

Ao cancelar sua assinatura premium, você não perderá nenhum de seus dados. Todos continuarão disponíveis e poderão ser acessados normalmente de até dois dispositivos.

Deixe um comentário