Como fazer churrasco

O churrasco é um dos pratos prediletos de muitos brasileiros, principalmente os do sul do país. Muitos dizem que o verdadeiro churrasco você só conhece no Rio Grande do Sul. Se é verdade, eu não sei. Mas na minha opinião, basta querer aprender sempre, que o churrasco só tende a melhorar cada vez mais. Sem praticar, não tem como melhorar a técnica.

Para fazer um bom churrasco é necessário escolher uma boa carne. Algumas carnes muito usadas em churrasco são a picanha, maminha, alcatra e contra filé. Peça ao seu açougueiro de confiança para lhe dar um bom corte, ele é fundamental para garantir um bom churrasco. Não existe uma receita de churrasco perfeita. Cada um com o tempo acaba desenvolvendo sua “técnica”.

Como fazer Churrasco

Para temperar a carne, use sal grosso e nada mais é necessário. Esses temperos prontos tem mais sal do que tempero mesmo e você vai acabar gastando mais dinheiro a toa. Se for servir frango no churrasco, o ideal é temperá-la no dia anterior para pegar bem o gosto, já a linguiça não precisa de tempero, só jogar na brasa! =)

Outra coisa que muitos perguntam é o quanto comprar de carne para fazer o churrasco. O ideal é calcular pelo menos 300 gramas de carne por pessoa (sempre tem aquelas que comem menos e outras mais) e 600ml (duas latinhas) de bebidas por pessoa. Mas lembre-se, sempre tem aquele que bebe mais do que come, principalmente cerveja, então, não custa nada comprar uma pequena quantidade a mais.

Pronto! Agora você já sabe como fazer churrasco. Nada como chamar a turma e aproveitar!