Como Fazer Croquetes com Sobras de Carnes

Croquete de carne é um dos aperitivos mais gostosos que já comi, e o melhor, você pode utilizar as sobras de carnes do dia anterior para preparar o croquete de carne. Confira agora como fazer croquetes com sobras de carnes.

Como Fazer Croquetes com Sobras de Carnes

Para preparar croquete de carne pegue as sobras de carne do dia anterior (pode ser até sobra de churrasco), remova as gorduras e coloque em um liquidificador ou processador para triturar e ficar como uma carne moída. Depois coloque em uma panela para refogar com os temperos que quiser adicionar, como cebola, sal, pimenta, cheiro-verde, tomate etc. Quando estiver refogado adicione 100 mL de leite para dar liga, um terço de xícara de chá de água (para quantidade de 500 g de carne moída) e uma colher de sopa de farinha de trigo. Mexa sem parar até começar a soltar do fundo da panela, se necessário adicione um pouco mais de farinha. Quando terminar deixe esfriar.

Agora modele os croquetes com as mãos úmidas no formato que preferir. Passe-os no ovo e na farinha de rosca. Coloque óleo para esquentar na panela e frite os croquetes aos poucos até ficarem dourados. Retire da panela e coloque no papel toalha.

Agora é só comer.