Como Fazer Pipoca no Microondas com Milho Comum

Você sabia que pode fazer pipoca no microondas com milho comum? É isso mesmo, não precisa mas comprar a pipoca própria para microondas, é possível fazer pipoca com milho comum no microondas.

Para fazer a pipoca basta cobrir um recipiente plástico com papel toalha, coloque o milho dentro, se for um recipiente grande coloque oito colheres de sopa de milho. Tampe com papel toalha e, em seguida, com a tampa de plástico do recipiente. Não precisa colocar nem manteiga nem óleo. Leve ao microondas marcando de 3 a 4 minutos. Agora você terá que prestar atenção quando o milho começar a estourar. Quando começar a estourar cadenceado, um milho depois do outro, marque 1 minuto e tire do microondas, não importa se não acabou o tempo, pode tirar antes de terminar os 3 ou 4 minutos. Pronto, é só comer.

Essa técnica está explicada no vídeo abaixo, da Cozinha da Cátia:

No YouTube tem vários vídeos mostrando técnicas diferentes de como fazer pipoca de microondas com milho comum, até com água! Confira alguns deles:

Legal né?

OBS: É importante lembrar que não dá para usar a tecla pipoca do microondas pois essa tecla foi criada com uma quantidade específica de milho e não tem como saber se a quantidade que você vai colocar é a mesma utilizada nos testes.