Como Imprimir CPF na Internet (Segunda Via)

Agora não é preciso mais tirar segunda via do CPF como cartão, você pode imprimir a segunda via do CPF online, que vale como Comprovante de Pessoa Física oficial. Confira agora como imprimir CPF na internet.

Para imprimir o CPF online é só acessar o link:

https://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CPFSegVia.htm

Se você não declara imposto de renda, pode clicar no link “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF“. Caso declare imposto de renda, é preciso tirar a segunda via pelo portal e-CAC, então clique em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF por meio do Portal e-CAC“. E se tiver algum código de atendimento basta clicar na última opção.

Como Imprimir CPF na Internet 2

Quando clicar em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF” abrirá a página para digitar seus dados. Digite “CPF“, “Nome de Mãe”, “Data Nascimento”, “Título de Eleitor” e os caracteres que aparecem na imagem. Depois clique em “Consultar”. O comprovante aparecerá na página seguinte. É só imprimí-lo e pronto, você poderá usá-lo como seu CPF normalmente.

Se você declara Imposto de Renda e clicou em “Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF por meio do Portal e-CAC” será preciso fazer login no portal com seus dados. Dentro do portal tem a opção “Imprimir CPF“.

OBS: Caso não consiga entrar pelo site acima, basta acessar o site da Receita Federal e clicar em CPF no menu da direito “Serviços mais Procurados”. Depois clique em “Comprovante de Inscrição no CPF” .Vai abrir a mesma página.

https://www.receita.fazenda.gov.br

Como Imprimir CPF na Internet