Como montar um fã clube

Montar um fã clube é uma ótima maneira de manter contato e fazer novas amizadas com pessoas que gostam do mesmo artista que você. Eu já conheci bastante gente bacana na época em que gerenciava um fã clube do Aerosmith e pra falar a verdade é uma experiência única!

Como montar um fã clube?

Como montar um fã clube

Para montar um fã clube, você deve em primeiro lugar, escolher um nome bacana. Aproveite para se reunir com seus amigos e use e abuse da criatividade.

Tenha disponibilidade de tempo. Você deve reservar um período diário para atualizar blogs, cadastros, ou seja, tudo relacionado ao fã clube. Se você não possui disponibilidade de tempo, o melhor é  nem começar o fã clube.

Organização é fundamental. Use e abuse das ferramentas online para criar cadastros e manter contato com todos os sócios. As listas de discussão ou fóruns são ótimas alternativas para troca de ideias.

O ideal é cada um ter uma carteirinha de identificação. O custo para produzí-las não é muito alto. Por isso, não tenha vergonha de cobrar uma mensalidade e/ou taxa de inscrição dos associados. Mas tenha em mente que fã clube não foi feito para ganhar dinheiro e sim reunir pessoas em torno de um mesmo ideal. Mantenha o máximo de transparência possível em se tratando de dinheiro do clube.

O básico para você começar o seu fã clube é isso mesmo, com o tempo e organização ele só tem a crescer.