Como participar do Big Brother Brasil

Participar do Big Brother Brasil é o sonho de muitos brasileiros fãs de reality show. É uma chance de mudar de vida, conseguir objetivos, ficar conhecido em todo o país. Mas, conseguir uma vaga no reality não é fácil.

Neste post, trazemos algumas dicas do que é necessário fazer para participar do Big Brother Brasil e assim não perder a sua chance. As inscrições são cada vez mais concorridas, portanto, a cada ano que passa, o programa cresce ainda mais e a concorrência fica ainda mais acirrada.

O processo de inscrição no Big Brother Brasil já mudou bastante ao longo dos anos. Já teve inscrição através de sorteio, onde o interessado comprava uma revisitnha na banca de jornal e mandava o cupom, já teve inscrição através de telefonema, olheiro em boate, enfim, inúmeras formas.

Nas edições mais recentes, as inscrições se concentram na internet. Os selecionados passam por uma série de entrevistas e dinâmicas até que a produção selecione os sortudos que irão participar do programa.

O que fazer para participar do Big Brother Brasil

Como participar do Big Brother Brasil

Se você pensa em participar do Big Brother Brasil, hoje em dia, a melhor coisa é garantir uma presença online. A emissora não confirma, mas pessoas com uma forte presença online e carisma sempre ganham vantagem na hora de seleção. Então se o seu sonho é chegar ao reality show, comece desde agora a crescer o seu perfil. Isto não é um requisito necessário, mas com certeza ajuda muito pois “gera buzz” para o programa.

As inscrições para participar do programa geralmente abrem durante a edição que está sendo exibida. Por isso, fique sempre atento(a) aos anúncios do apresentador. O

O que vem acontecendo é que são tantas inscrições enviadas que os formulários ficam disponíveis apenas por dias. Em 2022, por exemplo, foram menos de 10 dias de inscrições.

Ao preencher o formulário tente ser o mais honesto possível. Responda todas as perguntas com calma e clareza e capriche nas fotos e vídeos que devem ser anexadas ao formulário. Quando a gente diz para caprichar, não é usar e abusar de photoshop e afins, mas sim, deixar com qualidade, da maneira mais natural possível.

O formulário é muito extenso e lotado de perguntas que precisam de respostas longas e detalhadas. Escolha uma hora adequada para preencher as respostas, visto que uma vez que comece a preencher o formulário, não é possível continuar mais tarde.

Participar do Big Brother Brasil não é fácil, requer persistência e muita dedicação. São milhares de pessoas de todo o país tentando cerca de 10 a 12 vagas por ano no programa. O que importa é não desistir. Muitos participantes alcançaram o objetivo depois de tentar a inscrição por vários anos consecutivos. A produção inclusive olha com bons olhos estes candidatos que insistem na participação.

Observações finais para quem deseja participar do Big Brother Brasil:

  • Faça o cadastro na região onde mora ou nasceu;
  • Preencha todo o formulário, incluindo fotos e vídeos, não deixando nenhum campo em branco. Mas não espere muito. O número de inscrições é limitado e se esgotam em questão de dias;
  • As entrevistas iniciais com a produção são sempre virtuais;
  • A produção sempre entra em contato com o candidato usando os meios de contato informados como e-mail, telefone ou SMS;
  • O primeiro contato sempre vem por e-mail. Fique atento ao cadastrá-lo para informar corretamente e verifique com frequência também a caixa de spam. Os e-mails enviados pela produção sempre partem do domínio @redeglobo.com.br; Mensagens enviadas a partir de um domínio diferente, provavelmente são falsas;
  • A produção entrará em contato com o telefone informado no cadastro e pedir a confirmação do recebimento do e-mail. Em seguida será marcada uma entrevista virtual, com data e horário;
  • Todos os perfis oficiais do reality show são verificados. Só leve em consideração mensagens e informações publicadas nos perfis oficiais.

Seja persistente e boa sorte na sua jornada para participar do Big Brother Brasil!