Como Proteger Senhas Salvas do Firefox para Ninguém Ver

Você sabia que pode proteger senhas salvas do Firefox contra enxeridos? Confira agora como proteger senhas salvas no Firefox para ninguém ver.

No Firefox você tem a opção de proteger suas senhas salvas com uma senha mestra (master password), ativando a opção da senha mestra, ele protege suas senhas e certificados com criptografia. Aí toda vez que você abrir o Firefox, ele irá pedir para você colocar a senha mestra quando precisar acessar algum certificado ou senha salva para entrar em site. Assim, se uma pessoa que você não autorizou mexer no seu Firefox, ela não conseguirá usar suas senhas para entrar nos seus sites, sem saber essa senha mestra.

Para ativar a senha mestra do Firefox abra o navegador, clique em “Firefox“, em seguida em “Opções” (Options) e “Opções” (Options) de novo. Na janela de opções clique na aba “Segurança” (Security). Marque o quadradinho “Usar uma senha mestra” (Use a master password).

Como Proteger Senhas Salvas do Firefox

Digite a senha nos campos especificados, será preciso digitá-la duas vezes. Repare que o campo “Medidor de qualidade da senha” (Password quality meter) irá ficar verdinho, quanto mais ele estiver cheio, mais forte será sua senha, e mais difícil de outras pessoas descobrirem. Lembre-se de criar uma senha bem difícil para os outros não roubarem, mas tem que ser uma que você consiga lembrar. Quando terminar clique em “Ok”.

Como Proteger Senhas Salvas do Firefox 2

Cuidado para não esquecer a senha! Se você esquecer não poderá mais acessar as informações protegidas por ela.

É isso aí, com essa senha mestra ninguém poderá utilizar suas senhas sem sua autorização.