Como remover e quanto custa fazer uma tatuagem

Se arrependeu daquela tatuagem que fez? Era um nome de um namorado que hoje não existe mais? É nessas horas que começamos a nos perguntar quanto custa e como faz para remover uma tatuagem que não desejamos mais.

Você não é o único. Geralmente metade das pessoas que faz uma tatuagem se arrepende depois e corre para removê-la. Muitos cirurgiões dermatológicos informam que nem sempre é possível remover uma tatuagem completamente, mas existem muitos métodos para remover tatuagens que são bastante eficazes. Tudo deve ser levado em conta na hora da remoção da tatuagem: as cores, o tamanho, o local onde a mesma foi feita… O ideal é conversar bastante com o médico antes da cirurgia. Geralmente, uma tatuagem aplicada por um tatuador mais experiente pode ser mais fácil de remover e tatuagens mais recentes podem ser mais difíceis do que as antigas.

Como remover tatuagem e quanto custa

Os métodos usados para remoção de tatuagens mais usados são a dermabrasão, a criocirurgia e a excisão. Mesmo assim, o laser ainda é considerado o método padrão para remover tatuagens.

Quanto custa remover uma tatuagem?

Remover uma tatuagem é muito mais caro do que fazer a tatuagem. O valor pode variar dependendo de vários fatores, alguns deles a “idade” da tatuagem e o tamanho. O ideal é que você procure um profissional qualificado e estude o seu caso.