Como tirar o nome do SPC com segurança

Depois de tudo que aconteceu nos últimos anos, tirar o nome do SPC se tornou a prioridade de muitos brasileiros. Afinal, uma vez que o nome está inscrito nos serviços de proteção ao crédito, realizar transações financeiras fica muito mais difícil.

Ainda dá para ter uma conta em banco, movimentá-la pelo Internet Banking, mas caso preciso de crédito, dificilmente conseguirá (com exceção do consignado) e realizar compras parceladas? Se já não tiver um cartão de crédito que foi emitido antes da restrição é praticamente inviável parcelar qualquer compra.

Mas, é possível resolver este problema com segurança e de maneira simples. Difícil, mas simples. Esta matéria também é para servir como alerta para muitas pessoas. Golpistas se aproveitam do desespero de quem está com o nome sujo e prometem coisas que não existem. Fique atento aos sinais e tome cuidado para não cair em um golpe que pode complicar ainda mais a sua vida.

O que fazer para tirar o nome do SPC com segurança

Antes de prosseguir é bom avisar logo: A única forma de tirar o nome do SPC com segurança é pagando sua dívida, seja à vista ou então fazendo um acordo com seu credor. Não existe jeitinho, não existe uma taxa única, nada disso.

Existem sim, golpistas que oferecem serviços onde a pessoa paga um pequeno valor e consegue se livrar de todas as dívidas. Mas isso não existe meus amigos. O que vai acontecer é que você vai perder este dinheiro que poderia ser usado para dar entrada em um acordo e suas dívidas continuarão lá, até que sejam quitadas.

O primeiro passo é levantar quanto e onde estão suas dívidas

É bem fácil consultar as dívidas hoje. Tudo pode ser feito pela internet. O interessado pode acessar o site do Serasa, fazer um cadastro com seu CPF e em poucos cliques descobrir quais são as dívidas que estão em seu nome.

Algumas empresas têm parceria com a Serasa e permitem a negociação de dívidas diretamente pelo site. Se for o caso, é possível negociar um acordo imediatamente ou então esperar um dos Feirões Limpa Nome que são feitos durante o ano para tentar um acordo.

Faça um acordo que não comprometa a sua renda

Caso a empresa para qual você deve tenha acordo com o Serasa, provavelmente será possível parcelar sua dívida diretamente pelo site. Se não for o caso, o ideal é que procure o credor e negocie. A empresa prefere receber um pouco, aos poucos do que não receber nada.

Quando um acordo é realizado, basta que o beneficiário realize o pagamento da primeira parcela para que, em até cinco dias úteis, o seu nome seja retirado dos Serviços de Proteção ao Crédito. Caso venha a atrasar qualquer parcela do acordo, este poderá ser cancelado e o nome será reinserido no SPC.

Tenha em mente que quando realizar um acordo, o valor da parcela não pode comprometer muito a sua renda. De nada adianta resolver uma dívida e acabar arrumando outras. Se forem muitas dívidas acumuladas, comece sempre pela que tem juros mais altos.

Se reorganize financeiramente

É muito importante se reorganizar financeiramente para ter controle sobre as contas e se livrar de vez das dívidas. Procure formas de fazer uma renda extra, trabalhando de forma online por exemplo, ofereça serviços, não gaste mais do que ganha.

Portadores de cartões de crédito devem ter a atenção redobrada pois os cartões podem ajudar bastante na hora de algum “perrengue”, mas são um dos grandes responsáveis pelo endividamento de inúmeros brasileiros.

Conclusão:

A única maneira de tirar o nome do SPC com segurança é pagando sua dívida e negociando com os seus credores. Desconfie sempre de serviços que oferecem limpar o nome mediante o pagamento de uma taxa “simbólica”. Isto não existe.

Deixe um comentário