Como tirar o nome do SPC com segurança

Só existe uma maneira de limpar o seu nome no SPC e Serasa: Pagando a dívida. Ao pesquisar sobre o assunto na internet, é muito fácil encontrar pessoas oferendo serviços estranhos. Algo como “limpe seu nome sem pagar a dívida”.

O anúncio é sempre tentador e procura sempre atingir pessoas que, desesperadas para resolver sua situação financeira, acabam caindo no golpe. Sim, este tipo de serviço é um golpe. Mas não precisa ser um “expert” para desconfiar que o anúncio é furada.

Como limpar o nome no SPC com segurança

Como citei no início deste post, ninguém limpa o nome sem chegar a um acordo com a instituição financeira credora para o pagamento da dívida. Na grande maioria dos casos, bancos e financeiras oferecem descontos bem interessantes para aqueles que querem regularizar a sua situação. Para os credores, é um ótimo negócio receber parte da dívida do que não receber nada. Pensando bem, é o melhor para os dois lados.

Sendo assim, procure uma unidade de atendimento do SPC na sua região portando CPF e algum documento de identidade oficial. O atendimento nesses órgãos é gratuito e você fica sabendo para quais instituições está devendo e em boa parte dos casos, o acordo pode ser feito lá mesmo.

Depois que você limpar seu nome, procure reorganizar suas finanças para que não volte a ter o nome sujo. Tome cuidado ao emitir cheques pré-datados. Só utilize se tiver certeza de que terá o saldo no banco para cobrir o mesmo. Não caia em tentação de usar o limite do cheque especial e procure sempre que possível, guardar um valor da sua receita para ser usado em uma possível emergência.

Não se esqueça: É impossível regularizar sua situação sem pagar a dívida.

Para obter mais informações sobre como limpar seu nome com segurança, acesse o site Apoio ao Consumidor em www.apoioaoconsumidor.com.br