“dupeGuru” Procura Arquivos Duplicados no Computador

O programinha dupeGuru é bem interessante, ele encontra arquivos duplicados no computador. Basta instalá-lo e rodar o escaneamento. Ele funciona no Windows (XP/Vista/Win7), Mac (10.6 ou superior, Snow Leopard ou Lion) e Linux (Ubuntu 11.04).

Faça download do programa dupeGuru no site:

http://www.hardcoded.net/dupeguru

Depois que baixar, instale-o no computador.

Para rodar basta abrí-lo, em seguida clicar no símbolo “+” para adicionar a pasta que quer escanear. Quando tiver terminado clique em “Scan” para procurar arquivo duplicado na pasta escolhida.

dupeGuru procura arquivo duplicado no computador

Espere o escaneamento terminar, dependendo do tamanho da pasta que você escolheu, pode demorar um pouquinho. Quando terminar ele mostrará os arquivos que acredita que sejam duplicados. Revise tudo antes de deletar alguma coisa!! No meu ele disse que um arquivo estava duplicado só por que tinha o mesmo tamanho de outro, e eles não eram a mesma coisa.

Nunca delete coisas que você não sabe o que são!!! Só delete o que tem certeza que não trará problemas para o sistema.

O dupeGuru ainda tem versão especial para buscar arquivos de música duplicados, o dupeGuru Music Edition, e para buscar fotos duplicadas, dupeGuru Picture Edition. Estão para download no mesmo site especificado no início do post.