Economizar Bateria no Linux com Jupiter

Conhece o programa Jupiter para economizar bateria no Linux? É um programinha leve em que você poderá modificar as opções de performance do Linux, perfeito para quando seu notebook não está ligado na tomada, pois ele corta o uso de energia. Normalmente não precisamos de 100% da CPU quando usamos o notebook na bateria, assim o Jupiter descobre que o notebook não está mais na tomada, começa a economizar bateria automaticamente.

Jupiter para Economizar Bateria no Linux

Aparecem três opções de performance, “Maximum Performance” (performance máxima) para quando o laptop está conectado na tomada, “Power Saving” (economia de energia) para quando está na bateria e “Power On Demand” (energia sob demanda) utiliza de acordo com o que precisa. A opção que você escolher será ativada depois automaticamente quando você colocar o notebook na bateria.

Jupiter roda no fundo, você nem percebe que ele está funcionando. E cria um ícone na barra de menu onde você poderá modificar as opções de acordo com o que quiser no momento. É possível também desligar dispositivos que consomem muita bateria, como o Bluetooth e Wi-Fi.

Confira como baixar o Jupiter para seu Linux na página:

http://www.jupiterapplet.org/downloads.html