Editores HTML para Android

Nem sempre temos um computador para consertar pequenos problemas em um site, por isso é bom termos algum editor HTML disponível, e agora isso é possível com os editores HTML para Android. São aplicativos simples mas que podem ser muita ajuda aos desenvolvedores de site, que poderão editar site em smartphone ou tablet. Confira uma lista com alguns dos melhores editores HTML para Android.

DroidEdit Free – editor de texto e código fonte que lembra o Notepad ++, muito bom para quem desenvolve qualquer linguagem, com sintaxe para várias linguagens (C, C + +, C #, Java, HTML, CSS, Javascript, Python, Ruby, Lua, LaTeX, SQL etc). Para Android 2.1 ou superior. Aproveite para conferir o vídeo mostrando mais detalhes.

Editores html para Android

 Download do DroidEdit Free grátis acesse:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aor.droidedit

Tem versão paga DroidEdit Pro que possue ligações SFTP/FTP, abre arquivos do Dropbox, executa comando externo por SSH e abre ficheiro como root.

Android Web Editor Lite – parecido com o DroidEdit, a versão grátis deste tem suporte a FTP, numeração de linhas, inserção de tags, destaque de sintaxe, preview de página e muito mais. Tem uma interface mais feia e não suporta SSH/SFPT (devem colocar em breve). Para Android 1.6 ou superior. Confira um pouco o funcionamento:

Download em:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.webeditlite.app

– WebMaster’s HTML Editor Lite – um dos melhores editores de código para Android, editor de HTML, PHP, JS e CSS. Também possui destaque de sintaxe, numeração de linha, botão de abertura e fechamento de tag, botões de navegação e muito mais. Para Android 1.6 ou superior. A versão grátis não tem preview. Download:

 https://play.google.com/store/apps/details?id=com.welant.webmaster.DEMO

Já usou algum desses editores de HTML para Android? Conhece algum outro?