Escanear Malware em Arquivos com VirusTotal Uploader Portable

Atualmente todo mundo que usa Windows se preocupa com os vírus e malware que estão se espalhando cada vez mais na web. Praticamente todo mundo tem antivírus instalado no computador. Se tem antivírus e está desconfiado de que ele não está detectando algum vírus, você pode tentar escanear seu arquivo no VirusTotal, um site que checa um arquivo em diversos antivírus diferentes ao mesmo tempo. Melhor ainda é escanear malware em arquivos com VirusTotal Uploader Portable que deixa você analisar arquivos do computador, arquivos guardados na nuvem e rodar processos no VirusTotal direto no computador. Assim você não precisa acessar o site VirusTotal sempre que quiser verificar um arquivo em antivírus diferentes e ainda pode carregá-lo com você aonde for, pois é portátil.

É preciso instalar o aplicativo em uma pasta, mesmo ele sendo portátil. Para colocar no pendrive, é só copiar a pasta completa e colocar no pendrive. Na tela principal você poderá escolher o processo que quer analisar, poderá fazer upload de arquivos salvos ou indicar uma URL para ser analisada pelo VirusTotal. É possível também analisar um arquivo clicando e jogando o ícone dele em cima da janela do programa.

Escanear Malware em Arquivos com VirusTotal Uploader Portable

Se quiser checar alguma URL é só copiá-la e colá-la no campo especificado, depois clique em “Get and Upload“. O resultado da análise será aberto na janela do navegador da internet.

VirusTotal Uploader Portable funciona em Windows XP, Vista, Win 7 e Windows 8, tanto na versão 32 quanto na 64 bit.

Para download do VirusTotal Uploader Portable acesse:

http://goo.gl/UHHO4