Fazer Buscas na Internet Sem Ser Rastreado (Disconnect Search)

Todo mundo sabe que os serviços de buscas como Google, Bing e Yahoo rastreiam tudo que as pessoas buscam, para poderem mostrar anúncios que tenham mais relevância para a pessoa. E se a pessoa quer fazer uma busca sem que esses serviços fiquem xeretando o que ela está fazendo? Com a extensão Disconnect Search para Chrome você poderá fazer buscas na internet sem ser rastreado, mais especificamente no Google, Bing e Yahoo.

É uma extensão bem simples que mostra qual site está tentando te rastrear e bloqueia ele de fazer isso. É um web proxy que permite a busca privada nestes sites específicos sem logar, sem rastrear IP e outras informações. Assim que estiver istalada você poderá fazer buscas direto na barra de endereços ou na janela da extensão. Confira um pequeno vídeo mostrando um pouco da Disconnect Search:

Buscas sem ser rastreadoi

Ele ainda criptografa as buscas para proteger contra o rastreamento do provedor.

A única coisa chata é que é um pouquinho mais lenta que a busca direta no Google, Bing ou Yahoo e, claro, você não poderá ver alguns resultados relevantes que são possíveis pelo rastreamento das buscas.

Está disponível para Chrome e Firefox. Para instalar acesse:

https://www.disconnect.me/search