Você sabe o que é o iGoogle? É uma página customizável exclusiva do Google que qualquer pessoa que possua conta no Google pode ter. Você pode adicionar diversos gadgets como Gmail, notícias, clima tempo, jogos e muito mais, e acessar de forma rápida e prática todas suas informações em um lugar só.
Para adicionar os jogos retrô na sua página do iGoogle é muito fácil. Basta entrar no site abaixo e fazer login com seus dados do Google:
http://www.google.com/ig
Depois é só clicar em “Add gadget” (Adicionar gadget) na coluna da esquerda.
Pronto, agora digite o nome do jogo que você procura no campo “Search for gadgets” (Buscar gadgets). Confira como adicionei o Pacman (faça a busca por PacMan (Maximizable) que é o jogo maior). Digite o nome no campo especificado e clique em “Add it now” (Adicionar agora) embaixo da foto jogo.
Quando terminar clique em “Back to iGoogle home” (Voltar para página do iGoogle).
Seu jogo já estará aparecendo na sua página personalizada. Para maximizá-lo clique na setinha ao lado do nome e depois escolha “Maximize this gadget” (Maximizar este gadget). O jogo Pacman abrirá em formato maior, ficando muito mais fácil para jogar.
Nem todos os jogos são possíveis maximizar.
Outros jogos retrô legais disponíveis para a iGoogle são:
- Super Mario
- Asteroids
- Frogger
- Space Invaders
É só buscar pelo nome e clicar em “Add now” como foi feito com o Pacman.
Para apagar algum gadget é só clicar na setinha ao lado do nome e escolher “Delete this gadget” (Deletar este gadget).