Maneiras de Tirar Foto da Tela do Android

Nem em todos os Androd é possível tirar foto da tela nativamente, como na nova versão 4.0. Se meu smartphone não pode ser atualizado, como posso tirar printscreen do Android? Confira agora algumas maneiras de tirar foto da tela do Android.

No Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) é fácil tirar foto da tela, basta clicar e segurar o botão de redução de volume junto com o botão Power (de ligar o aparelho). Você verá uma animação na tela indicando que a foto da tela foi salva na galeria de imagens.

 Tirar Foto da Tela do Android

Caso você não possua o Android 4.0, uma opção seria baixar o Android SDK (software development kit), que é um programa para desenvolvedores de aplicativos para Android. Com ele é possível tirar foto da tela, basta conectar seu smartphone no computador pelo cabo USB, ele será reconhecido pelo programa e aparecerá a opção para tirar foto. Para download do programa acesse o site do Google (caso fique na dúvida como instalar, no mesmo site tem a explicação):

http://developer.android.com/sdk/index.html

Caso tenha instalado o Android SDK, você pode instalar também o AShot, que necessita do Android SDK instalado para funcionar. Com esse programinha fica mais fácil tirar foto da tela do Android, também é preciso conectá-lo ao computador pelo cabo USB.

http://sourceforge.net/projects/ashot

Se você tem algum smartphone com hardware Tegra, então pode utilizar o aplicativo grátis AndroSS,  com ele é possível tirar foto da tela no próprio aparelho. Pena que só funcione para Tegra.

http://goo.gl/MmFkn

É bom lembrar que alguns fabricantes colocam a opção para tirar foto da tela no próprio aparelho. Se está na dúvida sobre seu aparelho, entre em contato com o fabricante para saber. Por exemplo, no Samsung Galaxy Note e no Galaxy S II é possível tirar foto da tela segurando o botão Home e apertando o Power rapidamente.

Conhece alguma outra maneira de tirar foto da tela do Android?