Minha Casa Minha Vida – Saiba como comprar sua casa!

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que visa ajudar famílias de baixa renda a comprar a sua casa. Ele viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos.

Os maiores benefícios do Minha Casa Minha Vida são o pagamento da primeira prestação somente na entrega do imóvel, pagamento opcional de entrada nos casos de financiamento, comprometimento máximo de 20% da renda familiar, barateamento de seguro, dentre outros.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida – Até três salários mínimos:

Quem participar do Minha Casa Minha Vida com renda familiar de até três salários mínimos terá isenção de custos cartoriais para registro do imóvel e a prestação será de no mínimo R$50,00 e no máximo 10% da renda familiar, por 10 anos.

Minha Casa Minha Vida – De três a seis salários mínimos:

Quem tem renda familiar de três a seis salários mínimos, pode comprometer até 20% da renda para pagamento das prestações e terá cerca de 90% de desconto nas custas de cartório para registrar o imóvel.

Minha Casa Minha Vida – De seis a dez salários mínimos:

Famílias que possuem esta faixa de renda, terá redução de cerca de 80% dos custos de cartório para registrar o imóvel, refinanciamento de parte das prestações em caso da perda da renda, por meio do fundo garantidor.

Como comprar a casa pelo Minha Casa Minha Vida?

Todas as informações sobre como comprar a sua casa através do Programa Minha Casa Minha Vida estão disponíveis no site www.minhacasaminhavida.gov.br. Você também pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar mais informações.

1 comentário em “Minha Casa Minha Vida – Saiba como comprar sua casa!”

Os comentários estão encerrado.