Por que começar um blog quando ninguém mais quer ter um blog? Se bem que “ninguém mais” acho muito pesado. Digamos que a grande maioria das pessoas hoje não pensam mais em ter um blog.
Muitos têm preguiça de escrever. Já outros pensam que os vídeos hoje podem trazer dinheiro fácil e ainda existem aqueles que acham que ter um blog é complicado demais.
Mas eu, eu sou raiz. Se conquistei muita coisa até hoje foi graças a este sisteminha de publicação de textos que mudou a minha vida. Possibilitou que eu tivesse um trabalho em uma das fases mais sombrias da vida. Foram os blogs que me permitiram ficar em segurança dentro de casa, enquanto muitos precisaram arriscar suas vidas durante uma das maiores crises sanitárias de todos os tempos.
Eu já tive inúmeros blogs pessoais. Já desisti de todos eles. Mas volta e meia acontece o que aconteceu agora. Dá vontade de começar tudo do zero, domínio novo, tela branca e aquela empolgação que sempre aparece em tudo início de projeto.
Acredito que os blogs ainda possuem um enorme espaço no mercado. Ainda mais quando são trabalhados de maneira correta.
Eu não quero pensar em estatísticas, em palavras-chave, em acessos, se o robô dos mecanismos de busca gosta de mim ou não. Como eu já mencionei lá na página “Sobre”, este blog vai ser um espaço para eu dar as opiniões que ninguém pediu.
E assim, a gente começa mais um blog. Mais uma chance de partilhar coisas boas ou ruins. De trocar ideias, de manter o modo raiz. Quanto tempo ele vai durar? Só o tempo vai dizer. Mas posso te adiantar que é muito bom ter um espaço para esvaziar as ideias sem ter compromisso com nada!