Porque Temos que Tomar Banho Todos os Dias

Se você é daquelas pessoas que não gostam de tomar banho e quer descobrir por que temos que tomar banho todos os dias, esse post é para você. Mas também é para os curiosos que querem saber mais um pouquinho.

– Será que precisamos tomar banho todos os dias?

Tomar banho todos os dias são os costumes atuais para se manter limpo, cheiroso e até para relaxar. Vai dizer que você não se sente mais relaxado depois de um banho morninho?

Nos países frios as pessoas não tomam banho todos os dias, mas como o Brasil é um país tropical, com temperaturas altas, as pessoas suam muito mais, facilitando a propagação do fedor corporal.

Isso é comprovado pela história, quando os portugueses chegaram ao Brasil, se impressionaram com a limpeza dos índios…eles tomavam banham todos os dias. Só depois disso os europeus, que eram mal-cheirosos e porcos, passaram a se banhar.

– Não tomar banho faz mal à saúde?

Se a pessoa parar de tomar banho, ela terá mal cheiro, acumulará sujeira no corpo e na cabeça, aumentando as chances de pegar infecção ou alguma outra doença (principalmente nas partes íntimas). Também pode causar coceira pelo corpo.

Isso acontece por que nós transpiramos constantemente e com isso a pele fica pegajosa, o que favorece o acúmulo de sujeira.

– Tomar banho todo dia faz mal à pele?

É sempre bom secar bem o corpo e passar um hidratante depois do banho, para manter a pela macia e bonita.

Lembre-se, pessoa que não toma banho fede, só que ela mesma não sente o fedor, mas os outros à sua volta sim!

OBS:  Um estudo japonês comprovou que após o banho as pessoas ficam mais relaxadas. Eles testaram os hormônios encontrados na saliva que são indicadores de estresse. Em pessoas que haviam acabado de sair do banho, esse hormônio existia em quantidade muito menor.