Programas para Proteger Computador Contra Pen Drive Infectado Vírus

Proteger nosso computador contra vírus atualmente é rotina, e estar sempre ligado em tudo que fazemos, online e offline, também. Quem se preocupa com o próprio computador, tem medo de colocar qualquer pen drive na USB, pois eles são um dos meios que mais propagam vírus de uma máquina para outra. Confira agora alguns programas para proteger computador contra pen drive infectado vírus.

A melhor maneira de você se proteger contra vírus em pen drive (pen drive infectado) é desabilitando o autorun (autoexecutar) no Windows e escanear o pen drive com um antivírus, antes de abrí-lo.

Para desativar o autoexecutar do Windows 7 é muito fácil, basta fazer download do Panda USB and AutoRun Vaccine no site:

http://www.techtudo.com.br/downloads/panda-usb-and-autorun-vaccine

Programas para Proteger Computador Contra Pen Drive Infectado Vírus

Depois é só clicar em “Vaccinate Computer” para ele remover o autoexecutar do computador, essa “vacina” remove o autorun tanto de pen drives quanto de mídias CD e DVD, para utilizar nos pendrives e dispositivos USB, é só plugá-los na USB do computador e clicar em “Vaccinate USB“. Lembre-se, não será possível desfazer a vacinação do pendrive, você terá que formatá-lo caso queira que volte a funcionar o autoexecutar do mesmo.

Para ter certeza que seu computador não será infectado, escaneie o pen drive com um antivírus. Existem alguns antivírus grátis muito bons como Microsoft Security Essentials, Avira Free Antivirus, AVG entre outros. Antes de abrir o pen drive, passe o antivírus nele. Existem alguns outros programas específicos para escanear vírus em pendrive, como o USB Disk Security e o McAfee VirusScan USB.

Lembre-se de nunca abrir pendrive sem escanear primeiro.