Como Proteger Conta de Usuário do Windows

Não gosta de deixar seu computador liberado para as pessoas mexerem? Então confira agora como proteger conta de usuário do Windows, algumas maneiras para bloquear o acesso à sua conta no Windows.

A principal maneira de proteger uma conta do Windows é atiivando senha de logon no Windows, para isso acesse “Conta de Usuários” no “Painel de Controle” e clique em “Mudar senha do Windows”. A primeira opção que irá aparecer na página é “Criar uma senha para sua conta”. É só clicar e digitar duas vezes a senha que preferir. Quando terminar clique em “Criar senha”. Assim todas vez que você ligar o computador ele irá pedir a senha para poder carregar o Windows.

Outra maneira de proteger sua conta de usuário é clicando a tecla Windows (com o símbolo da janelinha) junto com a letra L. Isso ativa bloqueio automático, que bloqueia a sessão atual do Windows e a pessoa só poderá voltar para o Windows digitando a senha que você criou anteriormente. É uma das maneiras mais rápidas de bloquear o Windows.

Se você costuma colocar seu Windows para dormir ou hibernar, existe uma maneira de ativar a senha para quando ele retornar desses estados (despertar). Basta acessar o”Gerenciamento de Energia” no “Painel de Controle”, ele fica dentro de “Sistema e segurança”. Abrirá a janela para selecionar plano de energia, basta clicar em “Alterar configurações do plano” e, em seguida, “Alterar configurações avançadas de energia”. Dentro de “Exigir senha ao despertar” marque “Sim” nas duas opções.

Proteger Conta de Usuário do Windows

Quando terminar clique em “Ok”. Pronto, agora toda vez que você despertar o Windows da hibernação ou da opção dormir, ele irá solicitar a senha para ativar a conta do usuário.

A última maneira para proteger conta de usuário do Windows é usar a senha do Windows como senha de Proteção de Tela. Para isso acesse o “Painel de Controle”, e no campo de busca (lado superior direito) digite “Proteção de tela” (sem as aspas). Clique então em “Definir senha para a proteção de tela”. Selecione o quadradinho “Ao reiniciar, exigir tela de logon”, escolha um tempo para aparecer essa tela de bloqueio (não escolha longo demais para não dar tempo de alguém mexer no computador). Quando terminar clique em “Aplicar” e depois “Ok”.

Pronto, agora sua conta de usuário estará protegida quando você não estiver usando.