Remover Entradas do Menu de Contexto do Windows 7

Com o tempo o menu de contexto do Windows 7 pode ficar cheio demais e desoganizado, por causa das opções dos programas que vamos instalando no computador. Mas o mais irritante é que algumas dessas entradas no menu de contexto podem deixar o computador mais lento na hora que você precisa clicar com o botão direito do mouse em algum arquivo. Se isso está acontecendo com seu computador toda vez que clica com o botão direito do mouse em algum arquivo ou pasta, então vai gostar de saber como remover entradas do menu de contexto do Windows 7, para deixar o PC mais rápido.

A maneira mais rápida de remover entradas no menu de contexto é utilizando o tão popular CCleaner. Um dos melhores programas que já utilizei para fazer limpeza no computador. Atualmente eles adicionaram esta opção ao programa. Se não tem instalado, é só acessar o site oficial e fazer download (é grátis):

 http://www.piriform.com/CCLEANER

Depois de instalado, basta clicar em “Ferramentas”, em seguida “Programas iniciados com o sistema”. Selecione a aba “Menu de contexto”, você verá todos os itens do menu.

Remover Entradas no Menu de Contexto do Windows 7

Alguns podem aparecer com nome diferente, por exemplo, no meu o “Send to Kindle” apareceu como “STKContextMenu”.

Para desativar alguma entrada do menu de contexto, basta clicar em cima para selecioná-la e, em seguida, clicar no botão “Desativar”. Use somente o desativar, não clique em “Remover entrada”, pois se você quiser habilitá-la novamente depois não irá conseguir.

As entradas são removidas imediatamente, não é preciso reinicar o sistema. Para testar clique com o botão direito do mouse em cima de um arquivo ou pasta.