Remover Toolbars e Crapware com AdwCleaner

Quem costuma baixar muitos programas na internet já deve ter instalado sem querer as malditas barras de ferramentas inúteis que só servem para deixar o navegador mais lento. Vários programas que instalamos vêm com essas barras de ferramentas e softwares que nem queremos, mas acabamos instalando sem perceber por não prestarmos atenção na hora da instalação. E para remover esses lixos do computador? É sempre um inferno. Para isso surgiu o programa grátis AdwCleaner, ele ajuda na remoção desses lixos que vêm embutidos em programas que instalamos. Confira como remover toolbars e crapware com AdwCleaner.

Com apenas 1MB, o AdwCleaner é um programa leve que não precisa nem de instalação, basta fazer download e rodar. Depois que baixar clique no ícone e selecione “Scan” (Escanear) para ele começar a busca no computador. Quando terminar aparecerão os resultados no campo “Results” (Resultado) que é separado por abas, cada aba vai mostrar os resultados correspondentes. Verifique cada um dos resultados em todas as abas, o que não tiver certeza do que seja, desmarque o quadradinho para não ser removido, pois pode ser arquivo do sistema. Quando terminar de desmarcar clique em “Clean” (Limpar). Ele irá fechar todos os programas abertos e quando terminar irá reiniciar o computador automaticamente.

Remover Adware

Pronto, quando reiniciar todas as barras de ferramentas terão sido removidas.

Compatível com Windows XP/Vista/7/8 32-Bit e 64-Bit.

O Windows 8 bloqueia o carregamento do AdwCleaner por que não reconhece o programa. É preciso clicar em “Mais informações” e depois em “Exevutar assim mesmo”, para poder rodá-lo.

Baixe o AdwCleaner no site oficial, acesse:

http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner

Depois é só clicar no retângulo escrito “Download Now @BleepingComputer”.

Se preferir pode baixar a versão em português no Baixaki:

http://www.baixaki.com.br/download/adwcleaner.htm