Significado das Cores das Roupas no Reveillon

A superstição de se colocar alguma roupa de cor específica no Reveillon vem da teoria dos sete raios de luz, os sete tipos de energias divinas, representadas pelas cores verde, azul, rosa, dourado, rubi, violeta e branco. As pessoas supersticiosas costumam passar o Reveillon com uma roupa com a cor de acordo com o que quer para o ano seguinte. Mas você conhece o significado das cores das roupas no Reveillon? Confira logo abaixo uma lista com algumas cores de roupas e seu significados.

Significado das Cores das Roupas no Reveillon

Roupa branca no Reveillon – perfeita para pessoa que quer paz, pureza, harmonia e equiíbrio. Acredito que seja a cor mais usada pelas pessoas.

Roupa verde no Reveillon – boa para quem quer saúde, justiça e força para o ano seguinte.

– Roupa rubi ou vermelho no Reveillon – para quem quer muita paixão e amor no ano que vai chegar. É também cor da energia e força de vontade.

Roupa dourada ou amarela no Reveillon – cor da sabedoria, prosperidade, bom humor, riqueza e autoconfiança. Perfeito para quem quer ganhar bastante dinheiro no ano seguinte.

– Roupa azul no Reveillon – cor da bondade, poder, força, ação, e também para as pessoas que desejam ser mais calmas no ano que está por vir.

Roupa rosa no Reveillon – cor do amor, romantismo, amor pelos outros e amor próprio.

Roupa violeta ou roxo no Reveillon – liberdade, espiritualidade, para quem quer inspiração no ano seguinte, ou está satisfeito com a estabilidade.

Roupa laranja no Reveillon – cor da energia, quem quer energia para realizar as atividades do dia-a-dia. É também cor da sensualidade.

– Roupas prata no Reveillon – para quem quer começar o ano com coisas noivas, desafios novos, tudo novo. É também a cor do equilíbrio.

– Roupa nude (cor da pele) no Reveillon – quem procura estabilidade no ano novo e também namoro sério.