Como Tirar Certidão de Quitação Eleitoral

Está precisando tirar a Certidão de Quitação Eleitoral para provar que votou nas últimas eleições? Se você votou nas últimas eleições ou justificou, provavelmente sua Certidão será emitida, caso tenha alguma irregularidade, você não conseguirá obter sua certidão negativa. Confira como tirar Certidão de Quitação Eleitoral.

Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral.

http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Leia os termos e marque o quadradinho em “Li os termos e desejo emitir/validar a Certidão de Quitação Eleitoral“.

tirar Certidão de Quitação Eleitoral

Clique então no retângulo escrito “Emissão de certidão“. Preencha os campos com os dados solicitados (Número do título de eleitor; Nome do eleitor; Data de nascimento; Nome da mãe; Nome do pai). Escreva os caracteres que aparecem na figura e clique em “Emitir certidão“. Pronto, sua Certidão de Quitação Eleitoral aparecerá na página que abrir, depois é só imprimir.

Caso precisa validar alguma certidão para saber se é verdadeira mesmo, é só clicar no retângulo “Validação de certidão” ao invés de “Emitir certidão“. Na página que abrir preencha com os dados da certidão solicitados.

OBS: Caso a certidão não seja emitida, o eleitor pode solicitá-la em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral, onde será orientado quanto à regularização de sua situação.