Três Aplicativos do iPad para Músicos Iniciantes

Começou a estudar música atualmente e está procurando por alguns aplicativos do iPad que podem ajudar? Então confira agora três aplicativos do iPad para músicos iniciantes, que também funcionam no iPhone. Eles não ensinam a tocar, são aplicativos grátis para ajudar na hora de aprender.

NoteStar– aplicativo da Yamaha com diversas partituras e site para comprar mais se quiser. Aplicativo muito bom que vira as páginas da partitura automaticamente conforme a música passa. Ainda é possível escutar o vocal e percussão. Pode mudar o tempo e nota da música. Só funciona no iPad.

Três Aplicativos do iPad para Músicos Iniciantes

Para download do NoteStar acesse:

http://itunes.apple.com/app/notestar/id474599224?mt=8

Notable – Learn Sheet Music – app muito bom para aprender a ler música na partitura, traz perguntas e respostar sobre cordas e notas, sustenidos e bemóis, misturando tudo de acordo com a dificuldade que você escolher. Tente acertar o mais rápido possível, e se preferir pode tentar adivinhar as notas e cordas só por ouvido, sem desenho, escolhendo o modo insano. Funciona em iPad, iPhone e iPod. Download Notable em:

http://itunes.apple.com/app/notable-learn-sheet-music/id510768777?mt=8

– n-Track Tunerafinador para iPad muito bom e fácil de usar. Toque uma nota longa no instrumento e o aplicativo vai mostrar se está afinado ou não. Se aparecer a nota diferente da que você está tocando, será preciso afinar o instrumento até aparecer a nota desejada no iPad. Ele mostrará se a nota está mais aguda ou mais grave (verde e vermelho respectivamente). Download em:

http://itunes.apple.com/app/n-track-tuner/id409786458?mt=8

Já utilizou algum desses aplicativos para aprender música? Conhece algum outro interessante?