Verificar Se Site é Bloqueado pelo Firewall da China

O firewall da China é conhecido como Projeto Escudo de Ouro, pois ele usa diversos métodos para bloquear sites estrangeiros que o governo da China não aprove. A China não divulga quais são os sites bloqueados, por isso a única maneira de verificar se site é bloqueado pelo firewall da China é utilizando outros sites específicos para isso. Um desses sites é o Great Firewall Of China, basta digitar o seu site no campo “Test Your SIte” e clicar em “Test“.

Verificar Se Site é Bloqueado pelo Firewall da China

Se o site for bloqueado pela China aparecerá FAIL em um retângulo vermelho, se ele for visível na China, não for bloqueado pelo firewall chinês, aparecerá OK em um retângulo verde.

Verifique agora se seu site é visível na China, acesse:

http://www.greatfirewallofchina.org

Outro site parecido é o ViewDNS, que checa por envenenamento de DNS. Uma das táticas do firewall da China é redirecionar sites conhecidos para sites deles, como por exemplo, o que fazem com o Google. Quando uma pessoa acessa o Google na China, ela é redirecionada para o Baidu, site de busca chinês. Outra tática é trocar o DNS para um qualquer e quando a pessoa acessar seu site ela será redirecionada para outro lugar, e o site não carrega. Confira se seu site sofre do mesmo destino:

http://viewdns.info/chinesefirewall