O TIDAL é mais um serviço de streaming que está disponível no Brasil. Se você foi um dos que assinou o serviço somente para ouvir o álbum “Lemonade” da Beyoncé, agora já pode cancelar a assinatura do TIDAL, uma vez que o disco também está disponível no Spotify.
Também existem aqueles usuários que aproveitaram a promoção de três meses da operadora VIVO e agora não desejam mais continuar com serviço. Não tem problema, basta cancelar antes deste prazo vencer que você não sofrerá nenhuma cobrança.
O TIDAL foi criado por Jay-Z e desembarcou no Brasil em 2015. Mas a verdade é que nunca caiu no gosto dos brasileiros. O Spotify sempre foi a primeira opção por aqui. Sem contar que a biblioteca do Spotify é um pouco maior em relação ao Tidal.
Como proceder para cancelar a assinatura do TIDAL
O procedimento para cancelar a assinatura do TIDAL vai depender da forma que você fez a sua assinatura. Dos exemplos abaixo, veja qual se encaixa na sua situação e siga as instruções.
Cancelamento do TIDAL – Clientes VIVO
Se você fez a sua assinatura do TIDAL através da VIVO, deve cancelar da seguinte forma:
- Envie um SMS com a palavra SAIR para o número 1010.
Depois, basta aguardar a mensagem de confirmação do cancelamento. Sugiro descartar a mensagem somente depois que você comprovar que não estão fazendo nenhuma cobrança adicional na sua conta de telefone.
Cancelamento para quem fez a inscrição diretamente na plataforma
Se você foi um dos clientes que apostou no TIDAL e fez a sua assinatura diretamente na plataforma, para cancelar, faça o seguinte:
- Clique em Menu > Assinatura;
- Para cancelar, clique na opção “Cancelar minha assinatura”;
- Confirme o cancelamento clicando em “sim” no pop-up que aparece na sua tela.
Você ainda poderá continuar utilizando o serviço até o dia que seria da próxima renovação.
Se você fez a sua assinatura através do iTunes, Paypal ou ApplePay, siga as instruções que estão neste link para prosseguir.