Sintomas da Dengue e como se prevenir

Com a chegada do inverno, muitas pessoas começam a “esquecer” a dengue, achando que ela é uma doença que só aparece no verão. Só que não é bem assim. O calor favorece sim o aumento do mosquito da dengue, porém se não tomarmos cuidado o ano inteiro, é possível sim pegar dengue durante o inverno. Conheça abaixo os sintomas da dengue e como prevenir a doença

Sintomas da Dengue

Quais os sintomas da Dengue?

Os principais sintomas da dengue são dor de cabeça intensa, dores nas articulações e  musculares, erupções cutâneas e febre. Caso apresente os sintomas, procure um médico imediatamente, pois a dengue pode causar morte se não for tratada a tempo e também é necessário ingerir muito líquido, pois é uma doença que também causa desidratação muito rápido.

Como prevenir a dengue?

Evite deixar pontos com água parada na sua residência. Eles são a moradia perfeita para o mosquito da dengue. Procure cobrir caixas d’água e qualquer lugar que precise armazenar água. Lave recipientes com escova, pois a larva do mosquito pode resistir por um bom tempo. São cuidados que devem ser tomados também no inverno, principalmente com o aumento das chuvas.

Se todos colaborarem é bem possível diminuir os casos de dengue no país.